Rádio Senado apresenta vida e obra de Athos Bulcão

Da Rádio Senado | 06/07/2018, 10h23

Se estivesse vivo, Athos Bulcão teria completado 100 anos de idade na segunda-feira (2). Para homenagear o artista, a Rádio Senado leva ao ar, a partir de segunda-feira (9) a série de reportagens “Athos Bulcão, o artista de Brasília”, com cinco episódios.

Enquanto Lúcio Costa traçou as ruas e quadras da nova capital e Oscar Niemeyer projetou os edifícios, coube a Athos a tarefa de humanizar, com a beleza de sua arte, a cidade que nascia do zero no Planalto Central. Brasília guarda hoje mais de 250 obras do artista, incluindo os célebres painéis de azulejos. Parte desse acervo está dentro do Congresso Nacional.

A reportagem do jornalista Ricardo Westin mostra que Athos se mudou para Brasília em 1958, a convite de Niemeyer, e nunca mais deixou a cidade. Nascido no Rio, ele chegou a cursar medicina, mas abandonou a faculdade no terceiro ano, quando se deu conta de que não poderia fugir de sua vocação artística.

A série irá ao ar no programa Conexão Senado, entre segunda (9) e sexta-feira (13), às 8h30. Haverá reprises nos mesmos dias às 22h. A série completa também será apresentada no sábado (14), às 10h, e no domingo (15), às 17h, sempre no horário de Brasília.

O programa pode ser baixado e ouvido na página da Rádio Senado na internet (www.senado.leg.br/radio)

COMO OUVIR

Para sintonizar: A Rádio Senado transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e para outras nove capitais: Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), João Pessoa (106,5 MHz), Manaus (106,9 MHz), Natal (106,9 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), Macapá (93,9 MHz) e São Luís (96,9 MHz).
Pela internet: Os programas da Rádio Senado são distribuídos para quase 3 mil emissoras no país por meio da RadioAgência e podem ser acessados no endereço www.senado.leg.br/radio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Brasília Homenagem Rádio Senado