Jorge Viana homenageia cidade de Brasiléia

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/07/2018, 21h01 - ATUALIZADO EM 03/07/2018, 23h30

O senador Jorge Viana (PT-AC) homenageou, nesta terça-feira (3), a cidade de Brasiléia pelos 108 anos de sua fundação. Ele disse que originalmente o município acreano se chamava Vila Brasília, mas mudou de nome para que este fosse dado à nova capital.

Jorge Viana relatou que Brasiléia é o berço do movimento sindical rural de Wilson Pinheiro e de Chico Mendes, ambos assassinados. E ressaltou que a cidade é um polo importante na fronteira da Bolívia.

O senador também disse que apresentou um projeto para que a zona de livre comércio de Epitaciolândia seja expandida para Brasiléia, Assis Brasil e todas as cidades em áreas de fronteira do Acre.

- Mas não só isso. Nós temos que ter uma política de ICMS diferenciada, nós temos que ter um tratamento para as empresas que atuam ali de maneira diferenciada, para que elas possam sem burocracia importar e sem burocracia exportar também - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
11h12 Transferência de tecnologia: Comissão Temporária da Covid-19 aprovou pedido de informações ao presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, sobre documentos relativos à transferência de tecnologia do Sinovac para produção de vacinas (REQ56/2021)
11h05 Desafios na educação: Senadores da Comissão Temporária da Covid-19 aprovaram pedido de realização de audiência pública para debater os impactos do coronavírus na educação e as alternativas para enfrentar a crise (REQ57/2021)
10h58 Transferência de tecnologia para vacina: A Comissão da Covid-19 aprovou pedido de informações ao presidente da Sinovac sobre possibilidade de transferência de tecnologia a três empresas de produtos veterinários para produção de vacinas contra a doença (REQ 55/2021).
Ver todas ›