CRE sabatina indicados para embaixadas na Áustria e Polônia

Da Redação | 02/07/2018, 15h44

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) deve sabatinar na próxima quarta-feira (4), a partir das 10h, dois indicados para comandar embaixadas do Brasil na Europa. Na mesma reunião, os senadores também podem votar projetos que ratificam acordos internacionais já firmados e que dependem da confirmação do Congresso para que tenham validade.

As sabatinas serão de Hadil Fontes da Rocha Vianna e de José Antonio Macondes de Carvalho, indicados aos cargos de embaixador do Brasil na Polônia e na Áustria, respectivamente. Os relatórios sobre as duas indicações já foram lidos na reunião da última terça-feira (26).

Além das duas sabatinas, a pauta da comissão também inclui a leitura dos relatórios sobre duas outras indicações. A primeira é de Luiz Eduardo de Aguiar Villarinho Pedroso, para o cargo de embaixador do Brasil na Etiópia, acumulando também as embaixadas em Djibuti e Sudão do Sul. A outra indicação é de e Sérgio Eduardo Moreira Lima, para o cargo de Embaixador do Brasil na Austrália, cumulativamente com as Ilhas Salomão, Papua Nova Guiné, Vanuatu, Fiji e Nauru.

Também serão analisados acordos sobre cooperação em assuntos de defesa com a Holanda e sobre serviços aéreos com a Nova Zelândia e com a União Europeia.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)