Vanessa Grazziotin: resultado de pesquisa reflete o péssimo desempenho do governo Temer

Da Redação | 28/06/2018, 12h55

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) destacou em Plenário nesta quinta-feira (28) os números da última pesquisa CNI-Ibope, revelando que 92% dos entrevistados não confiam no presidente da República, Michel Temer. O resultado ruim, segundo ela, é reflexo do péssimo desempenho de um governo responsável por perdas de direitos sociais, diminuição da renda dos trabalhadores e desemprego.

Em comparação ao governo anterior, acrescentou Vanessa, 63% acreditam que Michel Temer piorou muito a situação da população brasileira.

- Isto significa dizer que, naquela época, lá em 2016, perguntavam como uma presidente [Dilma Rousseff] poderia continuar governando se tinha apenas 10% do apoio popular. E agora? Eles já sabiam disso quando colocaram Michel Temer lá - disse, referindo-se aos congressistas que votaram a favor do impeachment.

A representante do Amazonas lembrou que a pesquisa fez também uma simulação sobre a intenção de votos para a Presidência da República. Luiz Inácio Lula da Silva tem 33%, contra 15% do segundo lugar, mesmo estando preso há quase dois meses.

- Isso sinaliza o quê? Sinaliza que o povo brasileiro quer a volta daquilo que tinha no governo Lula. O povo brasileiro quer a volta de um governo que olhe para ele, que volte a estabelecer políticas de valorização das pessoas, política de respeito às pessoas; que garanta o aumento real do salário, que garanta a abertura de postos de trabalho e o aumento da renda, junto com a possibilidade de uma moradia digna, com saúde e educação - opinou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)