Comissão debaterá gestão do Fundo Constitucional do Distrito Federal

Da Redação | 27/06/2018, 08h19

A Comissão Senado do Futuro (CSF) reúne-se na quinta-feira (28) para discutir a gestão e a aplicação dos recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). A audiência pública, requerida pelo presidente do colegiado, senador Hélio José (Pros-DF), está marcada para as 16h.

O FCDF é repassado anualmente pela União. O dinheiro é usado para pagar investimentos e salários dos servidores da segurança pública, além de parte dos vencimentos da saúde e da educação. Para 2018, estão previstos R$ 13,6 bilhões. A gestão dos recursos é feita pelo Poder Executivo local.

— Diante da crise financeira atravessada pelo Governo do Distrito Federal e dos problemas de segurança pública enfrentados pela capital federal, julgamos oportuna a realização de audiência pública para discutir a aplicação dos recursos, verificando os possíveis impactos sobre o futuro da capital do país – argumenta Hélio José.

Foram convidados para a audiência pública representantes das secretarias de Planejamento; Saúde; Educação; Fazenda; e Segurança Pública e Paz Social. Também devem participar do debate integrantes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar do Distrito Federal.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)