Lindbergh elogia decisões recentes do Supremo e defende candidatura de Lula à Presidência

carlos-penna-brescianini | 26/06/2018, 19h24

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) elogiou nesta terça-feira (26) em Plenário as decisões do Supremo Tribunal Federal que inocentaram a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e proibiram a condução coercitiva nos casos em que não há resistência a intimações judiciais. Ele também mencionou a decisão da Segunda Turma do STF de conceder a possibilidade do ex-ministro José Dirceu, condenado a 30 anos de prisão, a recorrer em liberdade.

O senador afirmou que as decisões tomadas contra as lideranças do PT são "armações" e "manobras orquestradas". Lindbergh reafirmou que seu partido lançará a candidatura de Lula à presidência da República. O ex-presidente está preso em Curitiba, condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) por corrupção e lavagem de dinheiro.

— É escandaloso o que está acontecendo com o ex-presidente Lula. Na época do Lula e do PT, a vida do povo mais pobre não melhorou? São manobras que estão sendo realizadas, mas no dia determinado pela Justiça Eleitoral, registraremos a candidatura de Lula à Presidência — declarou Lindbergh.

O senador disse também que é preciso uma constituinte para mudar o sistema político e judicial.

— Temos de ganhar as eleições e promover uma constituinte para mudar toda essa estrutura — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)