Eunício e Rodrigo Maia definirão votações no período eleitoral

Da Redação | 26/06/2018, 15h10

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, se reunirá com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para definir a agenda de votações de projetos no período eleitoral. De acordo com Eunício, a intenção é fazer um calendário que concilie o tempo disponível com a qualidade nas votações.

— Nós vamos ter o recesso, mas voltaremos. No período eleitoral, teremos plantões. Eu e o Rodrigo vamos combinar o calendário para essa questão do período eleitoral — afirmou Eunício nesta terça-feira (26).

Entre os projetos que podem ser analisados pelo Senado está a cessão onerosa da Petrobras. Os deputados aprovaram o texto-base da proposta na semana passada, porém três destaques ficaram pendentes e estão na pauta do Plenário da Câmara.

Após a análise dos deputados, o Projeto de Lei nº 8.939/2017 (número na Câmara), que permite à Petrobras vender até 70% de sua participação nas áreas contratadas sob o regime da cessão onerosa, segue para o Senado. Segundo Eunício, ainda não há previsão de quando o texto será votado pelos senadores.

— Tudo depende de como o projeto vai sair da Câmara. Se ele sair com um processo negociado é mais fácil para o Senado.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)