Rudson Leite sugere que governo de Roraima saneie as contas de companhia energética

Da Redação | 19/06/2018, 17h40

Em pronunciamento nesta terça-feira (19), o senador Rudson Leite (PV-RR) sugeriu que, se o governo de Roraima receber indenização pela transferência à Eletrobras da companhia energética do estado, o dinheiro seja usado para sanear as contas da Companhia de Desenvolvimento de Roraima, a Codesaima. Ele explicou que a empresa tem o direito de exploração de 29 áreas de mineração no estado.

Mas, por ter dívidas, a Codesaima não poderá explorar essa atividade caso um projeto que regulamenta a exploração mineral em terras indígenas, em análise na Câmara dos Deputados, seja aprovado e sancionado. E isso, na opinião de Rudson Leite, pode representar mais prejuízos para os cofres de Roraima.

— Governadora, se a senhora receber esse dinheiro, se o seu governo receber esse dinheiro, por favor, salve a Codesaima. A Codesaima precisa ser salva, porque se ela perder essas últimas 29 áreas a que tem direito, para onde vão essas concessões, que são um direito nosso, do estado. A gente vai passar esse direito para quem? Devolver esse direito?

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)