Decreto de Temer prejudica Zona Franca, diz Vanessa Grazziotin

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/06/2018, 18h11

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse, em pronunciamento nesta terça-feira (19), que o decreto presidencial que altera a tabela de incidência do Imposto sobre Produtos industrializados (IPI) no setor de bebidas alcoólicas simplesmente acaba com qualquer estabilidade e segurança jurídica. Para ela, isso ficou claro após a audiência pública realizada hoje pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para debater o Decreto 9.394/2018, editado por Michel Temer.

Na audiência, foram analisados dois projetos de decreto legislativo destinados a suspender o decreto do presidente Michel Temer. A senadora ressaltou que a decisão do governo federal fará com que as empresas produtoras de bebidas não alcoólicas se mudem para outros estados.

— Em defesa dos empregos da zona franca, em defesa do cuidado com o nosso meio ambiente, em defesa do Brasil, porque defender o meio ambiente e a Amazônia é defender o Brasil, é que nós temos muita esperança e expectativa de conseguir anular esse decreto presidencial que tanto mal causa ao Amazonas e aos trabalhadores, que serão os maiores atingidos, com a perda de seu emprego.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)