Agricultura de baixo carbono será debatida na Comissão de Mudanças Climáticas

Da Redação | 18/06/2018, 10h39

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) promove nesta quarta-feira (20), a partir das 14h30, audiência pública interativa sobre o Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC).

Foram convidados para o debate o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Eduardo Delgado Assad; o coordenador de Agropecuária Conservacionista do Ministério da Agricultura, Elvison Nunes Ramos; o coordenador do Observatório ABC, Ângelo Costa Gurgel; o chefe de departamento da Área de Operações Indiretas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Thiago Luiz Cabral Peroba; e o coordenador de sustentabilidade da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), Nelson Ananias.

A audiência faz parte do trabalho da comissão para que, em 2019, o Brasil seja sede da COP 25, a Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas, evento que envolve vários países anualmente para debater o Acordo do Clima. A comissão destaca o debate sobre agricultura e pecuária de baixo carbono e sobre como aliar a produção de alimentos ao desenvolvimento sustentável com a preservação ambiental.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)