Nanismo será tema de audiência pública na CDH

Da Redação | 15/06/2018, 17h47

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai promover na próxima terça-feira (19), às 10h, uma audiência pública para debater o nanismo, sob a ótima da informação e da inclusão nas escolas.

Entre os convidados para o debate, estão o diretor substituto da Diretoria de Políticas de Educação Especial do Ministério da Educação, José Rafael Miranda, e a presidente da Associação de Nanismo do Rio de Janeiro (Anerj), Kenia Maria de Souza Rio. A servidora pública Liana Hones e o estudante Gabriel Yamin Nogueira, pessoas com nanismo, também estão entre os convidados.

O presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), Roque Noli Bakof, também está convidado para o encontro, que ainda vai contar com representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) e do Movimento Respeite o Nanismo.

Sugestão do senador Paulo Paim (PT-RS), a audiência será realizada na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)