Marta Suplicy condena trabalho infantil e preconceito no Brasil

Da Redação | 13/06/2018, 15h36 - ATUALIZADO EM 13/06/2018, 17h20

Em pronunciamento nesta quarta-feira (13), a senadora Marta Suplicy (MDB-SP) lembrou a comemoração na terça-feira (12) do Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e destacou que no mundo uma em cada dez crianças sofre com a exploração do seu trabalho. De acordo com a senadora, 152 milhões de crianças estão submetidas a esta situação.

A parlamentar condenou a persistência do trabalho infantil e das diversas formas de preconceito, principalmente o racismo e a homofobia. Ela destacou a necessidade de combater essas práticas desde a escola, para ensinar o respeito a quem é diferente.

— Que as escolas passem a ter uma atuação mais forte em relação ao diferente, ao respeito pelo outro e ao não ao preconceito.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
14h33 Cotas para bolsistas: Comissão de Direitos Humanos aprovou Projeto de Lei do Senado 197/2018 que estende cotas para bolsistas de escolas beneficentes. A matéria segue para a Comissão de Educação.
14h15 Agente indígena de saúde: Comissão de Direitos Humanos aprovou o Projeto de Lei do Senado 184/2018 que especifica as atribuições de Agente Indígena de Saúde e Agente Indígena de Saneamento. A matéria segue para análise da Comissão de Assuntos Sociais.
12h59 Ride da Metade Sul (RS): A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou o PLS 129/2018, que autoriza o Executivo a instituir a região integrada e o Programa Especial de Desenvolvimento da Metade Sul do Rio Grande do Sul. Matéria vai a CAE.
Ver todas ›