Eunício recebe novo presidente da Petrobras

Da Redação | 12/06/2018, 16h54

O novo presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, fez uma visita de cortesia para se apresentar ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, nesta terça-feira (12).  Monteiro tomou posse no comando da companhia no dia 5 de junho.

- Foi uma conversa bastante transparente. O presidente [Eunício Oliveira] externou preocupações naturais em decorrência de tudo que aconteceu na greve dos caminhoneiros e houve uma troca de informações muito importante. Eu pude comunicá-lo da própria iniciativa da Petrobras, em abril deste ano, da abertura do mercado de refino para o Brasil - contou o presidente da Petrobras.

O presidente do Senado defendeu a participação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no controle dos preços e que a Petrobras se empenhe em fazer uma política de previsibilidade de modo a evitar a situação vivida recentemente, com os sucessivos aumentos dos combustíveis e o bloqueio das estradas do país.

- Nós estamos preocupados também com o consumidor nessa regulação pela ANP e pela previsibilidade que nós entendemos, e continuo dizendo, que a Petrobras errou quando fez vários aumentos - declarou Eunício.

Até o dia 2 de julho, a ANP promove uma Tomada Pública de Contribuições (TPC) com o objetivo de consultar a sociedade sobre a periodicidade do repasse dos reajustes de preços de combustíveis. Ivan Monteiro comunicou que a Petrobras vai colaborar com as discussões lideradas pela agência em busca de preços alinhados às condições de mercado e à maior previsibilidade.

- A gente apoia muito a iniciativa. A gente acha que a ANP tem um papel fundamental. É um regulador do mercado e a Petrobras vai participar da audiência pública com toda sua expertise técnica - ponderou Monteiro.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)