CPI dos Maus-Tratos colhe depoimentos na quinta-feira

Da Redação | 12/06/2018, 12h55

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos reúne-se na quinta-feira (14), a partir das 10h, para ouvir os depoimentos da jornalista Joanna de Assis e da pastora Juliana Sales. Ambas as oitivas foram requeridas pelo presidente da CPI, o senador Magno Malta (PR-ES).

Malta informa que a repórter Joanna de Assis, do grupo Globo, fez reportagem investigativa sobre denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes que teria sido cometido pelo então técnico da seleção brasileira de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes.

Já a pastora Juliana Sales é mãe de Joaquim, 3, e Kauã, 6, que morreram em um incêndio na casa onde moravam, em Linhares (ES). Na ocasião, Juliana não estava em casa, pois viajara com o filho mais novo, um bebê de 11 meses.

As crianças mais velhas estavam sob os cuidados do também pastor Georgeval Alves Gonçalves, esposo de Juliana e pai de Joaquim. O senador diz que, uma semana após a tragédia, Georgeval foi preso acusado de estar atrapalhando as investigações sobre o incêndio.

A vice-presidente da CPI dos Maus-tratos é a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o relator é o senador José Medeiros (Pode-MT). A reunião ocorrerá na sala 3 da Ala Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)