Comissão sabatina indicados para embaixadas na Espanha e na China

carlos-penna-brescianini | 12/06/2018, 10h41

As indicações dos embaixadores brasileiros na China e na Espanha devem ser examinadas pela Comissão de Relações Exteriores nesta quarta-feira (13) às 10h, quando ocorrerão as sabatinas dos diplomatas pelos senadores. Os relatórios aos nomes dos diplomatas Paulo Estivallet de Mesquita (indicado para China e Mongólia, cumulativamente) e Pompeu Andreucci Neto (para Espanha e Andorra) já foram analisados e podem ser votados.

O ministro Paulo Estivallet de Mesquita teve sua indicação relatada pelo senador Antônio Anastasia (PSDB-MG). O diplomata é gaúcho, estudou engenharia agronômica na UFRGS (1984) e diplomacia no Instituto Rio Branco (1985). Possui uma especialização na Escola Nacional de Administração de Paris (França, 1996) e um aperfeiçoamento também no Instituto Rio Branco (2004). Já representou o Brasil junto à Organização Mundial do Comércio e à empresa Itaipu Binacional.

Por sua vez, o ministro Pompeu Andreucci Neto teve sua indicação relatada pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF). Andreucci é paulistano, bacharel em direito pela USP (1986) e mestre em políticas públicas internacionais pela universidade Johns Hopkins, em Washington (2009). Já representou o Brasil nos EUA e no Uruguai. Atualmente é o chefe do cerimonial do Palácio do Planalto.

Pedidos de vista

Também vão ser apresentados os relatórios das indicações para embaixadas do Brasil na Argélia e na Bélgica. Para a Argélia está sendo indicado o ministro Flávio Marega, com relatoria da senadora Ana Amélia (PP-RS). Para Bélgica e  Luxemburgo foi sugerido o ministro Haroldo Macedo Ribeiro, com relatoria do senador Anastasia. Apresentados os relatórios, será concedida vista coletiva a todos os senadores.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)