Protagonismo chinês em debate na CRE

Da Redação | 08/06/2018, 13h19

O protagonismo global chinês e a instabilidade no Mar da China serão temas de discussão na audiência pública promovida pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) nesta segunda-feira (11), às 18h.

O crescente papel da China no cenário econômico mundial, as ambições geopolíticas do país asiático (incluindo as operações militares no Mar da China) e sua relação com os Estados Unidos, União Europeia e países emergentes estarão em debate.

Foram convidados Oliver Stuenkel, doutor em ciência política pela Universidade de Duisburg-Essen (Alemanha) e professor de relações internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV); e Alexandre Ratsuo Uehara, doutor em ciência política pela Universidade de São Paulo (USP) e professor de relações internacionais nas Faculdades Integradas Rio Branco (FRB).

A audiência faz parte do ciclo de debates "O Brasil e a Ordem Internacional: Estender Pontes ou Erguer Barreiras?" e ocorrerá no Plenário nº 7 da Ala Senador Alexandre Costa, Anexo II do Senado.

Os espectadores poderão enviar suas perguntas pelo Portal e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800-612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)