Wellington Fagundes comemora lançamento do Plano Safra

Da Redação | 07/06/2018, 14h43

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) comemorou o lançamento pelo governo federal do Plano Safra 2018/19, que vai liberar R$ 194,3 bilhões para custeio da próxima safra por meio dos bancos oficiais. Os recursos estarão disponíveis a partir de 1º de julho. O governo também anunciou que as principais taxas de juros serão reduzidas em 1,5%.

O plano é uma linha de crédito para o médio e grande produtor. Wellington observou que esse dinheiro será importante para o crescimento de um setor que é responsável por geração de emprego e renda e que contribui positivamente na balança comercial.

— O campo brasileiro já vive a expectativa de mais um salto, seja na produção de grãos, com intermináveis e sucessivos recordes, seja também no crescimento da oferta de animais para o processamento de carnes, aliás, de toda proteína animal, porque lá no Mato Grosso, hoje, principalmente, somos o maior produtor de peixe, de frango, de suíno, sendo o terceiro produtor nacional.

O senador destacou que o setor agropecuário tem avançado em sistemas de produção sustentáveis e cobrou mais investimentos em infraestrutura para ajudar no escoamento de grãos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)