Rudson Leite diz que políticos de Roraima fazem pacto para se manter no poder

Da Redação | 07/06/2018, 18h24

O senador Rudson Leite (PV-RR) criticou o que ele considera a tentativa de perpetuação de pessoas no poder no Brasil. E citou o caso da Assembleia Legislativa de Roraima e da Câmara de Vereadores da capital, Boa Vista. Diferentemente do que acontece no Senado e na Câmara dos Deputados, Rudson informou que, em Roraima, os políticos já promovem a reeleição dos membros da mesa diretora da Assembleia assim que tomam posse.

O parlamentar lembrou que essa conduta afronta diretamente o Artigo 57 da Constituição Federal, que veda a recondução de membros de mesas das casas legislativas ao mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente. E afirmou que o objetivo desses políticos é a criação de grupos que agem apenas para se manter no poder.

Rudson ressaltou que essa ação traz prejuízos para o país, e disse que é preciso refletir sobre o assunto, especialmente no momento em que se discute os danos gerados pela corrupção.

— Só para vocês terem uma ideia do desequilíbrio que isso traz para o meu estado, é só ver o orçamento da Assembleia Legislativa de Roraima, junto com o orçamento do Tribunal de Contas, ultrapassa R$ 300 milhões, de um orçamento [total] de um pouco mais de R$ 3,5 bilhões — comparou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Rudson Leite