Humberto Costa anuncia pré-lançamento da candidatura de Lula à presidência

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/06/2018, 16h33

O senador Humberto Costa (PT-PE) anunciou em discurso no Plenário do Senado que, na próxima sexta-feira (8), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, haverá um ato de pré-lançamento da candidatura de Lula à presidência da República. Ele disse que o evento, de caráter suprapartidário, também terá como objetivo a defesa da democracia, por meio de eleições livres, que contem com a participação do ex-presidente.

Humberto Costa lembrou que Lula é líder em todos os cenários, de todas as pesquisas eleitorais. Ele criticou os institutos de pesquisa que ignoram o nome do ex-presidente em pesquisas de opinião, o que, na opinião do senador, retira, inclusive, a legitimidade de tais consultas à população.

Para o senador, a participação de Lula no processo eleitoral é essencial, especialmente porque, segundo ele, o país não aguenta mais o fiasco e a incompetência do atual governo.

— Se a justiça se fizer - e nós confiamos que os tribunais superiores a façam pelo bem da democracia brasileira - ele será libertado para exercer seu direito de poder disputar as eleições de outubro, que não terão qualquer legitimidade se Lula não estiver presente às urnas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)