Comissão Senado do Futuro vai discutir reforma agrária e preço da gasolina

Da Redação | 06/06/2018, 18h04

A Comissão Senado do Futuro aprovou nesta quarta-feira (6) a realização de cinco novas audiências públicas no colegiado. Uma das audiências irá debater reforma agrária. Com o tema “Qual a Reforma Agrária Rural que o Brasil precisa?”, o debate terá como convidados representantes da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), do Incra e do Ministério Público Federal e de entidades de defesa dos agricultores e assentados.

Outra audiência deve discutir a aplicação dos recursos e a gestão do Fundo Constitucional do Distrito Federal e seus impactos no futuro da capital do país. Uma terceira irá tratar das perspectivas dos jovens empreendedores brasileiros. Haverá ainda audiência pública para tratar do futuro da advocacia brasileira. As quatro propostas são de iniciativa do senador Hélio José (Pros-DF), presidente da comissão.

Gasolina

Também foi aprovado requerimento de audiência pública para debater os impactos dos aumentos nos preços da gasolina nos serviços de transportes público e privado. Para a discussão devem ser convidados representantes da Petrobras, do Sindicato dos Taxistas do Distrito Federal (Sinpetaxi), do Sindicato dos Motoristas de Transporte Privado de Passageiros por Aplicativo (Simtraple-DF), do Sindicato dos Transportes Escolares do Distrito Federal (Sintresc) e do Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Distrito Federal (Sindmoto).

A proposta foi do senador Cristovam Buarque (PPS-DF). Nenhum dos debates ainda tem data prevista para acontecer.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)