Ângela Portela teme revolta diante de combustíveis caros

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/06/2018, 18h03

Ao tratar da crise dos combustíveis e dos protestos dos caminhoneiros, a senadora Ângela Portela (PDT-RR) disse que o governo federal perdeu o controle sobre o país. No pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (6), Ângela manifestou apoio a uma comissão de inquérito sobre a política de preços da Petrobras, ressaltando que o presidente Michel Temer não tem força sequer para fazer cumprir a redução no preço do óleo diesel. A senadora alertou que os derivados de petróleo continuam excessivamente caros, situação que pode resultar em revolta do povo.

— Talvez Temer esteja esperando que a população diga 'basta' e saia às rua, como fizeram os caminhoneiros, para defender os seus interesses. Foi a insensibilidade do governo que levou à atual situação, acreditando que a paciência da sociedade era infinita.

Ângela Portela também pediu atenção aos números do Atlas da Violência, que colocam o Brasil como um dos países mais violentos do mundo. A senadora acrescentou que, segundo as estatísticas, Roraima é o estado em que se matam mais mulheres proporcionalmente, e que registrou o oitavo maior aumento de homicídios de jovens.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)