Senado aprova indicados para diretorias da ANTT e da ANS

Da Redação | 05/06/2018, 20h56

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (5) indicados presidenciais para as diretorias da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A Presidência da República será comunicada sobre as aprovações.

Por 44 votos favoráveis, 10 contrários e 2 abstenções, os senadores aprovaram a indicação presidencial (MSF 31/2018) para que o engenheiro civil Weber Ciloni exerça o cargo de diretor da ANTT. Ele ocupará a vaga decorrente do término do mandato de Jorge Luiz Macedo Bastos.

Atual diretor de Aeroportos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Ciloni já atuou em diversas frentes, nos setores público e privado. Ele foi gerente do programa para eliminação de gargalos, extensões e terminais na hidrovia Tietê-Paraná; consultor e assessor técnico em empreendimentos habitacionais da Secretaria de Habitação do estado de São Paulo; e supervisor de obras de reformas e adequações de edificações no mercado privado.

Ciloni também já foi diretor de Operações da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo e secretário municipal de serviços públicos de Araraquara (SP).

ANS

Em seguida, com 39 votos favoráveis, 12 contrários e 4 abstenções, o advogado Rogério Scarabel Barbosa foi aprovado para compor a diretoria da ANS (MSF 29/2018).

A sua aprovação em Plenário ocorreu apesar das críticas e alertas dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Reguffe (sem partido-DF) de que o indicado já trabalhou em um escritório de advocacia que representa operadoras de planos de saúde. Para esses senadores, há conflito de interesses, já que o escritório atua em demandas das operadoras junto à ANS.

Randolfe afirmou que várias entidades de defesa do consumidor pediram que a indicação não fosse aprovada.

- É colocar a raposa dentro do galinheiro – disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)