Pedro Chaves defende política de gestão e proteção do Pantanal

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/06/2018, 17h16

O senador Pedro Chaves (PRB-MS) defendeu, em discurso nesta terça-feira (5), a aprovação do projeto que cria a Política de Gestão e Proteção do Bioma Pantanal. A proposta (PLS 750/2011) busca conciliar, por meio de regulamentação, o uso econômico e sustentável dos recursos do Pantanal e a preservação do bioma.

Chaves lembrou que o projeto, já aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Assuntos Econômicos (CAE), foi discutido com os setores que estão diretamente envolvidos com o Pantanal, por meio de suas atividades.

A proposta, acrescentou o senador, aguarda votação na Comissão de Meio Ambiente (CMA).

Pedro Chaves lembrou que, na década de 70 do século passado, a convivência harmoniosa entre homem e Pantanal deixou de existir por diversos motivos, dentre os quais a falta de conhecimento científico e de uma legislação adequada para tratar da questão.

- O Pantanal é um tesouro da biodiversidade, um tesouro de valor incalculável. O Pantanal é nosso, é dos sul-mato-grossenses, é dos mato-grossenses, é de todos os brasileiros e é do mundo. E protege-lo é um dever de todos - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)