Comissão de Relações Exteriores sabatina indicados a embaixadas brasileiras

carlos-penna-brescianini | 05/06/2018, 17h17

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza nesta quinta-feira (7), às 9h, reunião extraordinária para votar duas indicações do Executivo para cargos de embaixador do Brasil em outros países. A primeira é do conselheiro Arthur José Saraiva de Oliveira, para o cargo de embaixador na República de Malawi. E a segunda é do ministro Manuel Adalberto Lopes da Cruz, para servir como embaixador brasileiro no Azerbaijão. Os diplomatas serão sabatinados durante a reunião.

Além das votações dessas duas indicações, haverá a apresentação dos relatórios de mais três indicações de embaixadores. Esses relatórios receberão vistas coletivas, por isso não serão votados ainda. O ministro Paulo Estivallet de Mesquita está sendo indicado para a China e a Mongólia; o ministro Tovar da Silva Nunes está sendo indicado para a Rússia e o Uzbequistão e o ministro  Pompeu Andreucci Neto está sendo indicado para a Espanha e Andorra.

Como itens finais da pauta da reunião, devem ser examinados o texto do acordo entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos sobre serviços aéreos e a instalação do grupo parlamentar de amizade entre o Brasil e a Coréia do Norte.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)