Ângela destaca preocupação com indicação política para o ICMBio

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/06/2018, 17h47

Durante discurso com que homenageou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira (5), a senadora Ângela Portela (PDT-RR) apontou a preocupação existente entre os ambientalistas com uma possível indicação política para a presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Ângela disse que, de acordo com carta aberta dos servidores do órgão, a indicação de  Cairo Tavares destina-se apenas a atender interesses político-partidários, sem levar em conta as qualificações técnicas que o cargo exige, pois o indicado não teria relação alguma com a área.

— Não se pode atrelar a indicação a um cargo tão importante à barganha de votos no Congresso, em favor de um governo ilegítimo, em fim de mandato e sem credibilidade, como ficou demonstrado na recente crise dos caminhoneiros — afirmou ela.

A senadora lembrou também a realização da 5a Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, etapa preparatória para uma conferência nacional sobre o tema. “Vamos cuidar de Roraima cuidando das águas” foi o lema do encontro neste ano.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)