Medeiros contesta resultados dos governos do PT

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/06/2018, 19h27

Em pronunciamento nesta segunda (4), o senador José Medeiros (Pode-MT) criticou o discurso dos apoiadores do Partido dos Trabalhadores, os quais chamou de “bancada do atraso”. Em sua opinião, esses políticos procuram exagerar as conquistas dos mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ao mesmo tempo em buscam vender como “tragédia” as reformas dos últimos dois anos.

José Medeiros salientou que petistas e seus aliados, enquanto estiveram no poder, tiveram todo o apoio do povo e do Congresso para fazer o melhor. No entanto, acrescentou o senador, esse grupo político fez promessas eleitorais irrealistas, institucionalizou a corrupção e elevou os lucros dos bancos. O parlamentar sublinhou que esses fatores aumentaram a desigualdade.

— Depois de 13 anos, metade dos trabalhadores continuam ganhando menos de um salário mínimo por mês. 20 milhões de pessoas ganham menos de R$ 140, e quase 9 milhões de pessoas se encontram na extrema pobreza, com renda abaixo de R$70.  Depois de 13 anos, metade dos nordestinos depende da Bolsa Família.

Rodovias em Mato Grosso

O senador mato-grossense também chamou a atenção para o estado precário das rodovias em seu estado, principalmente para as pontes danificadas na estação das chuvas. José Medeiros pediu ao Ministério da Integração que providencie as obras necessárias para que municípios de Mato Grosso não corram o risco de isolamento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador José Medeiros