CRE sabatina indicados para embaixadas no Japão e Equador

Da Redação | 04/06/2018, 15h00

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) tem reunião marcada para esta quarta-feira (6), às 10h, para sabatinar os indicados para as embaixadas do Brasil no Japão e no Equador.

Indicado para a representação brasileira no Japão, o diplomata Eduardo Paes Saboia nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1967. Formou-se em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) em 1989, mesmo ano em que ingressou na carreira diplomática. Saboia já foi assessor no Banco Mundial e trabalhou nas embaixadas do Brasil na Bolívia e nos Estados Unidos. Sua indicação foi relatada pelo senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

O diplomata João Almino de Souza Filho, por sua vez, é o indicado do Executivo para a embaixada brasileira no Equador. João Almino nasceu em Mossoró (RN), em 1950, e formou-se em Direito em 1973, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Em 2001, concluiu seu pós-doutorado no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP). João Almino é escritor e membro da Academia Brasileira de Letras. O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) é o responsável pelo relatório de sua indicação.

Malawi e Azerbaijão

Depois das sabatinas, serão apresentados dois relatórios de indicação. O senador Pedro Chaves (PRB-MS) é o relator da indicação do diplomata Artur José Saraiva de Oliveira para a embaixada brasileira no Malawi. Já o senador Hélio José (Pros-DF) vai relatar a indicação de Manuel Adalberto Carlos Montenegro Lopes da Cruz para o cargo de embaixador do Brasil no Azerbaijão.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)