Paim lamenta cortes em programas sociais e diz que governo não tem projeto de nação

Da Redação | 01/06/2018, 10h42

Em pronunciamento nesta sexta-feira (1º), o senador Paulo Paim (PT-RS) disse lamentar que o governo tenha optado por cortar investimentos em saúde, educação e programas sociais para bancar o desconto de R$ 0,46 no preço do diesel, uma das reivindicações dos caminhoneiros que paralisaram o país por vários dias.

Para o senador, a greve dos caminhoneiros demonstrou mais uma vez que o país está sem governo e evidenciou o equívoco com a aprovação da Emenda Constitucional 95, que limita por 20 anos os gastos públicos.

- Quando outras alternativas viáveis poderiam ser apresentadas, nenhuma delas ele teve coragem de apresentar, até porque apresentou aquela tal de PEC 95, congelando todos os investimentos – criticou.

Para Paulo Paim, está mais que comprovado que o impeachment da presidente Dilma Rousseff foi um equívoco como solução para a crise.

—  Insisti muito. Dizia que a história iria mostrar o equívoco de olharem como única saída o afastamento da presidente Dilma – e nós fomos aqui totalmente contra – e apontávamos que era muito melhor irmos para as eleições gerais. Encaminhamos, inclusive, se não me engano, com 36 ou 37 assinaturas aquela PEC, propondo a antecipação das eleições, porque não há projeto nenhum de nação neste governo – disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)