Ângela defende demissão de Parente e mudança na política de preços da Petrobras

Da Redação | 30/05/2018, 12h40

A senadora Ângela Portela (PDT-RR) afirmou nesta quarta-feira (30), da tribuna do Plenário, que o grande responsável pela crise que afeta o país desde o início da greve dos caminhoneiros é o próprio governo federal. Ela defendeu a demissão do presidente da Petrobras, Pedro Parente, e a mudança da atual política de reajuste de combustíveis.

Ângela classificou como "catastrófica" a forma como o governo do presidente da República, Michel Temer, lidou com a crise, que acarretou cancelamentos de voos, diminuição de ônibus nas ruas e desabastecimento de produtos alimentícios. Para a senadora, é urgente reduzir não apenas o preço do diesel, mas também do gás de cozinha e da gasolina.

— A política de preços livres é danosa para os brasileiros. Ela privilegia o grande capital em detrimento dos interesses do país. Ele [ Pedro Parente] está mais preocupado com os lucros dos acionistas estrangeiros - criticou.

Servidores

A senadora saudou ainda a aprovação pelo Plenário do Senado do Projeto de Lei de Conversão 7/2018, fruto da Medida Provisória (MP) 817/2018, editada para regulamentar a inclusão de servidores de ex-territórios nos quadros da União.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)