Lídice da Mata defende mudanças na política de preços adotada pela Petrobras

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/05/2018, 18h16

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) destacou em plenário os debates realizados pela Câmara dos Deputados e pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado nesta terça-feira (29) sobre a crise dos combustíveis. Segundo ela, várias lideranças se posicionaram contra a redução do PIS/Cofins para a compensação da redução do preço do óleo diesel. Lídice acredita que esta renúncia fiscal prejudicará a população que necessita de políticas públicas e que é necessário buscar outras fontes para cobrir a perda que a Petrobras terá.

Ainda de acordo com a senadora, apesar da possível resolução da crise do óleo diesel, parlamentares ainda estão angustiados com o preço do gás de cozinha que afeta a maioria das donas de casa. Ela defende que o governo apresente soluções para o preço da gasolina. Para Lídice da Mata, também é urgente a revisão da política de preços da Petrobras.

— Nós estamos aqui dispostos a debater as saídas, mas dispostos também a dizer que nós não podemos continuar com essa política, não só de prática de preços, mas de comando da Petrobras, que tem como essencial a garantia da lucratividade dos grandes investidores e não a sobrevivência da economia nacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)