Fátima Bezerra defende paralisação de advertência convocada pela Federação Única dos Petroleiros

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/05/2018, 17h56

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) classificou de irresponsável não somente a política de preços da Petrobras, mas também a forma como o governo administra o patrimônio nacional. Além de vincular o valor do combustível ao preço do petróleo no mercado internacional, o governo vai vender 4 refinarias que respondem por 37% da capacidade de refino do país, disse a senadora.

De acordo com a senadora, isso vai acontecer num momento em que o país prefere exportar óleo cru e importar combustível já refinado a um preço mais elevado a utilizar as refinarias ociosas existentes no país, lamentou a senadora.

Por esses motivos, Fátima Bezerra disse ser justa a paralisação de advertência, convocada pela Federação Única dos Petroleiros, para começar nesta quarta-feira (30)

— Eles estão pedindo a mudança imediata da política de preços da Petrobras, a demissão de Pedro Parente da presidência da estatal, a defesa da Petrobras e dos seus ativos contra a privatização e, claro, conclamando a luta pela garantia de realização de eleições livres e democráticas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)