Eunício abre trabalhos da Comissão Geral criada para enfrentar a crise dos combustíveis

Da Redação | 29/05/2018, 11h24

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, que acumula a presidência do Congresso Nacional, deu início, na manhã desta terça-feira (29), aos trabalhos da comissão geral convocada para encontrar soluções para reduzir os preços dos combustíveis. Segundo Eunício, o parlamento brasileiro tem a obrigação de debater assuntos relevantes levantados pela sociedade brasileira.

— Se for a decisão das senhoras e senhores parlamentares, propor medidas e votá-las, desde que demonstrem ser eficientes, capazes de dirimir divergências, suprimir dúvidas, esclarecer direitos ou definir obrigações — disse.

Eunício afirmou que é preciso encontrar medidas que atendam aos direitos e deveres de todos os setores envolvidos na produção, distribuição e venda de combustíveis no Brasil, e colocar na mesma escala de importância os consumidores, a população, os trabalhadores que dependem de qualquer tipo de combustível; seja gasolina, diesel, gás de cozinha ou etanol.

— Senado e a Câmara estarão cumprindo com suas obrigações constitucionais. Isso não significa, contudo, optar por medidas populistas como alternativas para problemas que afetam os consumidores e a população — advertiu.

Ao finalizar o discurso, Eunício reafirmou o compromisso do parlamento brasileiro de buscar soluções negociadas que contribuam para o restabelecimento da paz social.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)