Rose de Freitas lamenta 'crise após crise' e pede saída para greve dos caminhoneiros

Da Redação | 28/05/2018, 21h38

Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (28), a senadora Rose de Freitas (Pode-ES) lamentou a situação de “crise após crise” que o Brasil está vivendo. Ela citou como exemplo a greve dos caminhoneiros. Segundo a senadora, a política de aumento quase diário dos combustíveis tem grande peso para a população e, de forma especial, sobre os caminhoneiros.

— O aumento de preço dos combustíveis pode ajudar nas contas da Petrobras, mas de outro lado produz as vítimas que aí estão, tumultuando a vida do cidadão — disse a senadora.

Rose disse que não quer fazer nenhum julgamento sobre a manifestação dos caminhoneiros, mas apontou que o país já passa por um “dramático desabastecimento”. Falta de alimentos em supermercados, adiamento de eventos, cancelamento de aulas e suspensão de atendimentos de saúde estão entre as consequências do movimento.

A senadora cobrou mais investimentos em outros modais de transporte, como as ferrovias, e pediu mais atenção com a reforma tributária. Ela ainda pediu serenidade ao governo e aos caminhoneiros e disse que o Congresso também precisa “se debruçar” sobre o tema, procurando saídas para a crise.

— Precisamos trabalhar para que essa crise não se prolongue. Ninguém ganha com isso – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)