Para Valdir Raupp, só reforma tributária resolve crise dos combustíveis

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/05/2018, 18h27

O senador Valdir Raupp (MDB-RO) afirmou que as três medidas provisórias (MP 831, 832 e 833 de 2018) emitidas pelo presidente Michel Temer não são suficientes para resolver a crise causada pelos aumentos constantes nos preços dos combustíveis, que acabaram provocando a greve dos caminhoneiros.

Ele lembrou que os impostos respondem por cerca de 45% do preço da gasolina. No caso de Rondônia, o litro desse combustível é vendido nos postos de Porto Velho por R$4,28 em média. Sem os impostos, apontou, a gasolina seria vendida por R$2,30.

Valdir Raupp destacou a necessidade de uma reforma tributária, que deveria ser discutida pelo Congresso Nacional e seria uma importante contribuição para resolver de forma efetiva o problema.

— Quem sabe não é o momento mais do que oportuno para que o governo e este parlamento façam a tão necessária reforma tributária, que nesses 60 dias que antecedem o início das campanhas eleitorais – e que o governo está dando esta trégua de não aumento dos combustíveis e de redução do percentual da Cide e do Pis/Cofins – que a gente possa fazer, em conjunto com os estados, o governo federal e o congresso nacional, uma reforma tributária.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Valdir Raupp