Otto Alencar ouve de caminhoneiros na Bahia pedidos pela retirada de Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/05/2018, 16h45

O senador Otto Alencar (PSD-BA) informou ter percorrido rodovias federais na Bahia para conversar com caminhoneiros em greve. De acordo com o senador, os motoristas têm outras reivindicações além da redução no valor do diesel e na cobrança de pedágio.

Otto Alencar disse ter encontrado nas BRs 324, 116 e 407 faixas com a inscrição Intervenção Militar Já. Ao perguntar aos caminhoneiros o motivo desta manifestação, a resposta foi que os profissionais não aguentam mais trabalhar exaustivamente e ver tanta corrupção em Brasília.

— Então, o que o caminhoneiro e o trabalhador querem é que pare, estanque a roubalheira que há nesse país e continua. E que a Lava Jato não acabou não, continua a mesma coisa, o mesmo tom, a mesma substância corrupta crônica e nervosa para o povo brasileiro.

Segundo o senador, os caminhoneiros parados também pediram a saída do presidente Temer

— Eles querem a cabeça do Michel Temer. Por quê? Porque o Michel Temer, quando ganhou e tirou a presidente Dilma, e eu tenho a minha consciência tranquila, porque, daqui, dessa tribuna eu disse que não ia resolver, iria piorar, e piorou bastante.  É só comparar os números do preço do diesel à época da presidente Dilma e agora. O diesel praticamente dobrou, e aumentou em 100% o PIS-Cofins — afirmou.

Otto Alencar criticou ainda a forma de escolha de diretores de agências reguladoras, o engavetamento de denúncias contra o presidente da República pela Câmara dos Deputados e as decisões tomadas pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)