Paulo Rocha destaca participação em conferência sobre a Amazônia

Da Redação | 24/05/2018, 12h47

Em discurso nesta quinta-feira (24), o senador Paulo Rocha (PT-PA) registrou sua participação, na semana passada em Rio Branco (AC), na 4ª Conferência da Amazônia. Ele disse que os debates giraram em torno da realidade amazônica, da necessidade de um novo modelo de desenvolvimento sustentável e da importância da inclusão dos povos da região.

- A Amazônia sempre foi vista pelo centro-sul do país como almoxarifado, mera fornecedora de matéria prima – disse.

Conforme informou o senador, diversos movimentos sociais, sindicatos, empresários, trabalhadores e organizações da sociedade civil participaram da conferência, que ocorreu de 17 a 19 de maio. Os participantes defenderam um projeto alternativo de vida sustentável na Região Norte, disse Paulo Rocha..

- Mulheres e homens do campo e da cidade, povos das águas e das florestas, indígenas, negros e negras, trabalhadores e trabalhadoras reunidos em Rio Branco reafirmaram compromisso com a retomada da democracia, com a liberdade do presidente Lula e também com um modelo de desenvolvimento que permita uma nova realidade na história dos povos da Amazônia – disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)