Campanha Maio Amarelo vem trazer paz no trânsito por meio da mobilização, diz Hélio José

Da Redação | 24/05/2018, 16h24

O senador Hélio José (Pros-DF) foi à tribuna nesta quinta-feira (24) para reforçar a importância da campanha Maio Amarelo para a diminuição da violência no trânsito. Segundo ele, não bastasse a irreparável perda de milhares de vidas humanas, os acidentes de trânsito geraram, em 2017, prejuízo de quase R$200 bilhões à economia nacional, representando mais de 3% do Produto Interno Bruto.

Para Hélio José, o Maio Amarelo vem trazer paz por meio da articulação entre poder público e sociedade civil, pela mobilização dos condutores, dos pedestres e dos agentes envolvidos na fiscalização e segurança.

O senador apresentou dados da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgados pelo site oficial do Detran do Distrito Federal, segundo os quais o Brasil é o quinto país mais violento no trânsito, registrando 234 mortes para cada 100 mil veículos.

— O Maio Amarelo é muito importante para todos nós, pois representa um esforço para estancar e reverter esse triste e doloroso quadro, que coloca em xeque o próprio processo civilizatório, embaçado pela inacreditável e recorrente violência que contamina o trânsito nas cidades e nas rodovias — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Hélio José