Saúde de Sergipe vive situação caótica, diz Eduardo Amorim

Da Redação e Da Rádio Senado | 23/05/2018, 15h36

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) afirmou nesta quarta-feira (23) que o caos que tomou conta do setor de saúde em Sergipe. De acordo com o parlamentar, na semana passada as cirurgias cardíacas foram suspensas no Hospital de Cirurgia, deixando na mão mais de 200 pessoas que aguardavam pelo procedimento.

No hospital de urgência, onde há um mês, segundo ele, houve a farsa da inauguração do Centro de Nefrologia, os funcionários terceirizados paralisaram suas atividades na semana passada, já que não recebem seus salários há dois meses.

— Em nota, uma das empresas terceirizadas informou que os atrasos se deve à falta de pagamentos do governo do estado. Enquanto isso, pasme, acompanhantes e pacientes lavam os banheiros — declarou.

No município de Estância, o hospital e maternidade Amparo de Maria, referência na região sul do estado, sofre com a falta de repasse de verba da secretaria de saúde, afirmou o senador. Por causa disso, as cirurgias eletivas estão suspensas há mais de dez meses e, há quase 15 dias não são realizados partos ou cirurgias na instituição.

Associação Comercial

Eduardo Amorim aproveitou para lembrar que no dia 26 de maio a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe completa 146 anos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)