Jorge Viana destaca Marcha dos Prefeitos e critica Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 23/05/2018, 16h55

A 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a Marcha dos Prefeito foi destacada em Plenário, pelo senador Jorge Viana (PT-AC) nesta quarta-feira (23). Para o senador, o evento é importante especialmente porque, em sua opinião, o Brasil enfrenta dificuldades em diversas áreas. Uma delas, apontada por Jorge Viana, é a greve de caminhoneiros autônomos, motivada pela alta no preço dos combustíveis.

Ao criticar o governo do presidente Michel Temer, Jorge Viana destacou que em torno de 1,2 milhão de famílias foram obrigadas a trocar o gás de cozinha pelo fogão a lenha e que, em regiões do Centro-Sul e do Nordeste, a política econômica do governo tem destruído o poder de compra das pessoas. Por isso, o senador considera a Marcha a Brasília, que termina nesta quarta-feira (24), uma oportunidade para que os prefeitos ouçam as autoridades, conheçam de perto os desafios do país e também apresentem suas preocupações.

— Fica aqui minha solidariedade aos prefeitos, que vêm em marcha a Brasília, buscando condição de melhor trabalho nas cidades do Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)