Fátima Bezerra critica Temer e Meirelles

Da Redação e Da Rádio Senado | 23/05/2018, 16h28

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) comentou nesta quarta-feira (23) a desistência do presidente da Repúlbica, Michel Temer, de concorrer à reeleição. Ela destacou o fato de o atual presidente não chegar a 1% de intenção de voto na última pesquisa divulgada e alcançar a marca de 82% de rejeição dos entrevistados.

Temer anunciou na terça-feira o apoio a Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda. A senadora lembrou que Meirelles é o idealizador da Emenda Constitucional 95, do teto dos gastos públicos que, para ela, paralisou o Brasil. A senadora citou dados do desemprego, crescimento baixo da economia, e aumento do número de famílias em situação de pobreza extrema para argumentar que o candidato do MDB terá dificuldades em defender o atual governo na campanha.

— Esse Brasil do desalento, da pobreza que voltou, do desemprego que tá crescendo, essa é a realidade que o governo Temer tenta exatamente mascarar. Essa é a tragédia social que o pré-candidato à Presidência da República pelo MDB, o senhor Henrique Meirelles, terá de defender. Porque, afinal de contas, foi ele, Henrique Meirelles, o maestro dessa política econômica que está levando o Brasil ao abismo

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)