Comissão promove debate em defesa do forró

Da Redação | 21/05/2018, 18h53

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) promove na quarta-feira (23) audiência pública interativa para debater ações em defesa da cultura do forró, e o reconhecimento desse estilo musical como patrimônio imaterial da cultura brasileira. A reunião tem início às 9h na sala 6 da ala Nilo Coelho.

Para o debate foram convidados a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa; o secretário de Cultura do Distrito Federal, Guilherme Reis; a presidente da Associação Cultural Balaio Nordeste, Joana Alves; Roberto José Belém dos Santos, o “Roberto do Acordeon”; Iranilda Santana de Oliveira Albuquerque, a “Deusa do Forró”; Rute Carolina da Cunha Benigno, a “Carol Beniguinho”; e secretários de Cultura das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

A comissão também pretende debater o tema em audiências públicas a serem realizadas no Rio de Janeiro e em Natal. A iniciativa é da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que defende a realização do debate como forma de resguardar a cultura nordestina e desenvolver o turismo regional com o incentivo aos conteúdos artístico-culturais locais.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)