Wellington Fagundes homenageia político morto em acidente de carro em MT

Da Redação | 16/05/2018, 20h46

Em discurso nesta quarta-feira (16), o senador Wellington Fagundes (PR-MT) lamentou o falecimento do político matogrossense Hermínio José Barreto, mais conhecido como Jota Barreto. Ele homenageou o ex-vereador e ex-prefeito de Rondonópolis (MT) e ex-deputado estadual.

Aos 69 anos, Jota Barreto foi vítima de um acidente que envolveu nove veículos n quarta-feira da semana passada na BR-163, entre as cidades de Jaciara e a capital Cuiabá. Cunhado de Barreto e primo de Wellington Fagundes, Ailton Pereira dos Santos também faleceu na ocasião.

O senador afirmou que conviveu com Jota Barreto por mais de 30 anos, tendo começado sua carreira política com ajuda do amigo.

— Dessa amizade sincera sempre recebi conselhos e estímulos a muitos desafios. Barreto sempre agiu com simplicidade, clareza de opiniões e voz coerente. Conosco fica a dor da perda e a saudade do companheiro — disse o senador.

Wellington Fagundes informou ainda que a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso fará nesta quinta-feira (17) uma sessão solene em homenagem póstuma a Jota Barreto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)