Randolfe Rodrigues manifesta preocupação com cheia do Rio Jari

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/05/2018, 15h25

Em pronunciamento nesta quarta-feira (16), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), manifestou preocupação com o aumento do nível das águas do Rio Jari, que subiu 2,75 m. Ele destacou que esta é a maior enchente enfrentada pelos moradores do município de Laranjal do Jari (AP), nos últimos 20 anos. A última aconteceu, segundo ele, no ano dois mil, quando o rio subiu 3,20 m.

Randolfe informou que há 8.696 pessoas atingidas, sendo 23 desabrigados, e ainda 3.111 edificações atingidas no centro da cidade e em bairros próximos. O senador ressaltou que providências já estão sendo tomadas por órgãos como Defesa Civil, Ministério da Integração Nacional e Exército.

— E eu queria, aqui, cumprimentar e agradecer a celeridade com que o general comandante da Brigada do Norte, da Brigada da Foz do Amazonas, da Brigada do Amapá teve em diligenciar uma guarnição do Exército nacional para se deslocar a Laranjal do Jari, para prestar o apoio e a solidariedade devida, que as famílias daquele município, neste momento, precisam.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)