Para Lindbergh, somente Lula pode tirar o Brasil da crise

Da Redação | 10/05/2018, 13h42

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) reafirmou nesta quinta-feira (10), da tribuna do Plenário, que o Partido dos Trabalhadores vai registrar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, no dia 15 de agosto. Segundo Lindbergh, somente Lula pode tirar o Brasil da crise.

Lindbergh disse que a economia está estagnada, crescem os índices de desemprego e as taxas de pobreza. Segundo o senador, o poder aquisitivo das famílias, especialmente as mais pobres, tem recuado.

—  Nós vamos levar a candidatura do Lula à frente, porque estou convencido de que só Lula tira o país desta crise – afirmou.

De acordo com o senador, se o ex-presidente estivesse hoje no comando do país, seguiria uma política econômica oposta à que está sendo feita, com o aumento do investimento público e o estímulo ao consumo das famílias:

— O caminho é o oposto. É preciso primeiro melhorar a vida do povo. Começar revogando a reforma trabalhista criminosa que possibilita ao trabalhador receber menos que o salário mínimo – apontou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)