José Medeiros lamenta morte de J. Barreto e pede duplicação de BRs

Da Redação | 10/05/2018, 14h01

Em discurso nesta quinta-feira (10), o senador José Medeiros (Pode-MT) lamentou a morte do ex-deputado estadual Hermínio J. Barreto e de mais um cidadão mato-grossense em um grave acidente que envolveu nove veículos, incluindo três carretas, na BR-364, em Jaciara (MT).

Na opinião do parlamentar, o acidente ocorreu pela falta de investimentos para a duplicação das rodovias do estado, que tiveram os processos suspensos ou paralisados após os desvios detectados na operação Lava Jato, com irregularidades na atuação das empreiteiras responsáveis.

Segundo o senador, as duplicações não saíram do papel porque o governo da ex-presidente Dilma Rousseff escolheu mal onde investir, deixando de lado obras essenciais como a duplicação da BR 163, que auxiliaria no escoamento da produção agrícola e aumentaria a segurança dos usuários, evitando a mistura de tráfego pesado de caminhões com carros de passeio. Após a gestão petista, disse o parlamentar, o Brasil saiu de uma dívida de R$ 800 bilhões para mais de R$ 4,270 trilhões, com gastos exorbitantes, como financiamentos a obras em países como Venezuela, Cuba e Angola, que agora "aplicaram um calote ao país".

Medeiros ressaltou ainda a necessidade de mostrar os fracassos econômicos e contábeis da gestão passada à população brasileira, para que “não volte a ser enganada pela bancada do atraso” e não os reeleja.

- Mais dois mato-grossenses morreram vítimas dessas políticas de 13 anos de irresponsabilidade – lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)