Ana Amélia diz que falta autocrítica de partidários de Lula

Da Redação | 10/05/2018, 14h53

A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou nesta quinta-feira (10) em Plenário apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a seu ver seriam incapazes de fazer uma reflexão e reconhecer os erros dos governos petistas. Em discurso no Plenário, a representante do Rio Grande do Sul citou reportagem da revista Veja segundo a qual Lula reclamou a aliados da sucessora dele, Dilma Rousseff:

— Conforme relatos de quem esteve com ele, o ex-presidente fez críticas a Dilma pelos erros cometidos na economia. Ele está com razão, mas não basta dizer isso em conversas com aliados. Falta de uma autocritica pública, algo que vem sendo cobrado por líderes de esquerda — analisou.

Ana Amélia disse que os cidadãos estão agora pagando uma conta caríssima pela sucessão de equívocos. Ela lembrou que "não existe almoço de graça", uma vez que a sociedade é quem paga a conta. Segundo ela, quando o governo gasta e gasta mal, o preço fica muito mais salgado e recai invariavelmente sobre os mais pobres.

— Esqueceram-se dos princípios básicos elementares de planejamento, de gestão, de acompanhamento, de avaliação de resultados e agora vêm aqui, oferecendo uma nova realidade de um país que é apenas um sonho. Não é isso que nós queremos. Nós queremos enfrentar a realidade como ela é. O Brasil está com muitos problemas e muito melhor faria a oposição se parasse de bater todo dia na tecla de golpe — afirmou.

Exportação de frangos

A parlamentar chamou atenção também para a situação delicada pela qual passa o setor aviário, que tem sofrido com as barreiras impostas por parte da França e dos demais países da União Europeia, para ela "um protecionismo comercial travestido de defesa sanitária".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)