MP que criou Ministério da Segurança Pública será debatida na quinta-feira

Da Redação | 09/05/2018, 08h50

A comissão mista da Medida Provisória (MP) 821/2018 promove na quinta-feira (10) audiência pública para debater a proposição, que criou o Ministério Extraordinário da Segurança Pública a partir da divisão da pasta de Justiça e Segurança Pública. A reunião tem início às 10h na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado Federal.

Foram convidados para a audiência o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes; o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo; além representantes do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, do Ministério da Justiça e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Entre as principais atribuições do novo ministério, está a integração da segurança pública no território nacional, em cooperação com os estados, os municípios e o Distrito Federal. Também são competências do novo ministério planejar e administrar a política penitenciária nacional e coordenar a ouvidoria das polícias federais. Publicada em 27 de fevereiro, a MP 821/2018 teve o prazo de vigência prorrogado até 26 de junho.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)