Lindbergh critica reformas e confirma candidatura de Lula

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/05/2018, 18h21

Ao analisar nesta quarta-feira (9) estatísticas sobre a estagnação econômica e o aumento da pobreza e do desemprego no país, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que o governo federal promove a “destruição” dos trabalhadores brasileiros. Ele criticou os cortes em programas sociais e contestou os argumentos a favor da reforma trabalhista: para Lindbergh, a nova legislação não gerou empregos e disseminou condições precárias de trabalho.

Lindbergh afirmou que os efeitos negativos do governo Michel Temer confirmam as previsões dos adversários do impeachment de Dilma Rousseff.

O senador declarou ainda que  a candidatura do ex-presidente Lula será registrada e levada “às últimas consequências” e que o debate presidencial revelará a superioridade das políticas sociais e econômicas verificadas nos governos do Partido dos Trabalhadores.

— Vai ser um debate interessante, o da eleição, porque nós vamos comparar números, geração de empregos, retirada de pessoas da pobreza, número de jovens que entraram nas universidades.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)