Povo considera prisão de Lula injusta, diz Jorge Viana

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/05/2018, 20h45

O senador Jorge Viana (PT-AC) afirmou que o povo brasileiro quer ver o país voltar a melhorar e guarda uma lembrança positiva do ex-presidente Lula, situação que contrastou com a falta de confiança em relação ao atual governo. Para o senador, cresce a avaliação de que o impeachment de Dilma Rousseff aprofundou a crise nacional e Lula foi preso por motivos injustos.

— Ele está hoje mais admirado, mais respeitado, porque o povo não é bobo, as pessoas sabem. Lá, na cabeceira dos rios, eles dizem: "Aquele apartamento não é dele. Ele nunca morou lá, ele nunca foi lá. Se ele queria comprar, não comprou. Como é que ele pode estar preso por algo que não é dele?” —  argumentou.

Jorge Viana também repercutiu o temor da população do Acre diante da ameaça de corte do programa Bolsa Família, o que considera uma perversidade do governo federal. Ele denunciou o “desmonte do Estado brasileiro”, opinando que o presidente Michel Temer não tem legitimidade para vender o patrimônio público, e disse que o aumento da violência está ligado aos cortes no orçamento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Jorge Viana