Lídice da Mata destaca avanços obtidos pela Bahia na área da saúde

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/05/2018, 19h00

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) destacou nesta terça-feira (8) os avanços obtidos pelo seu estado na área da saúde. Ela registrou sua participação na cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a duplicação da Maternidade João Batista Caribé, no Bairro de Coutos, que é o subúrbio ferroviário de Salvador. A unidade, que hoje conta com 40 leitos, passará a ter 80 e receberá diversos equipamentos, ressaltou a senadora.

Lídice da Mata destacou também os cuidados às vítimas de câncer de mama.

— Como militante do movimento de mulheres há tantos anos, que sempre tivemos a bandeira da defesa da vida da mulher, fico muito satisfeita, alegre mesmo, de poder perceber que a Bahia recebe este título hoje, de ser o estado em primeiro lugar em cobertura de câncer de mama, ou seja, que permite o acesso da mulher ao exame precoce e, portanto, à possibilidade de defesa da sua vida.

Ela também destacou a construção do Hospital da Mulher, em Salvador, voltado à saúde integral das mulheres.

— O Hospital da Mulher, voltado totalmente para o atendimento integral à saúde da mulher, inclusive já com um alto índice de realização de cirurgias — declarou a senadora, mencionando também o programa que, por meio de carretas, percorre a Bahia para atender às mulheres.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)